Adoração como estilo de vida


"Adorar é mais que música! É muito mais que louvar, cantar e orar a Deus. Adorar é um estilo de vida que compreende apreciar a Deus, amá-Lo e se doar para ser usado em seus propósitos. Quando você usa sua vida para a glória de Deus, tudo que faz pode se tornar um ato de adoração." (RICK WARREN)

Você imagina isso na prática? Não?!
O que acontece é que a prática de adoração esteve e/ou está muito associada a determinado momento numa instituição religiosa de que cantamos e/ou exaltamos a Deus e aí a gente passa a acreditar que a adoração é apenas um ato religioso ou um momento da nossa vida.

Acaba-se esquecendo que a adoração envolve a postura daquele que assume uma dependência de Deus e não simplesmente um momento X de que cantamos um louvor mais emocionante ou quando nos ajoelhamos em forma de veneração ao Divino.

Sabe o que isso significa?
Você pode muitas vezes está adorando a Deus quando está fora de uma igreja, mas está realizando e/ou sendo outra coisa para a glória dEle e simplesmente não O está adorando durante determinado momento conhecido como "louvor de adoração" (durante o momento que você escolheu fazer isso numa igreja).

Meu intuito aqui não é te fazer recuar daquele momento gostoso que você sente enquanto está entoando um louvor a Ele, mas de fazê-lo refletir de que o Senhor busca aqueles que O adorem em espírito e em verdade, logo, precisamos deixar de ser mais ideais, para então sermos mais reais.

Então, eu não O adoro quando levanto as mãos durante a minha celebração religiosa? Isso só você e Deus poderão dizer.

Porém, eu posso te ajudar dizendo que todas as vezes que você levantar as mãos na "literalidade ou não", ela só será um ato de adoração se o significado dessas mãos levantadas for: Eu me rendo!

Adorar a Deus é se render a Ele, de maneira tal que podemos e devemos fazer diariamente... e tal atitude não precisa necessariamente ser na igreja, mas em todas ações, na direção ao próximo, no cuidado das Suas coisas, enfim, de maneira que isso seja menos palco e mais "em espírito e em verdade", menos teórico e mais prático.

Estilo de vida é uma expressão que se refere aos seus aspectos de comportamentos, os quais estarão manifestos na forma, rotina e hábitos de vida que você leva.

Por isso, eu creio firmemente que Adoração a Deus é um Estilo de Vida e não um momento tão recortado no domingo à noite na ida à igreja.

Pense nisso!!
Deus te fez humano, logo, não te idealizou, em momento algum, fazê-Lo algo além disso.

"... os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem". (João 4:23)

Seja gente! 
Seja humano! 
Seja de verdade!
O Pai te procura!
Encontre-O!

Nele,
Cris

 

Comentários