Contrários


Eu gosto tanto dessa canção... 
Ela me faz refletir sobre o amor de Deus, sobre equilíbrio.
Meditando agora mais uma vez nela, eu me pego a refletir sobre o avesso e lembrei que o avesso ele pode nos surpreender, para menos, mas com certeza também para mais.
Minha irmã Cristiane faz bordado em ponto cruz e o avesso fica lindo, fica perfeito, acho que mais bonito que a parte externa.
Quem conhece ponto cruz, um tipo de bordado, sabe que a pessoa não compra a "coisa" bordada com ponto cruz só pelo que enxerga. Ela acaba olhando o avesso. É no avesso que ela detecta a qualidade do serviço, da dedicação de quem borda.
Eu creio que Jesus faz isso com a gente.
A diferença é que o nosso avesso não pode ser visto como quando viramos um tecido.
Ao olharmos para alguém não podemos enxergá-lo como se tivéssemos comprando um tecido com bordado em ponto cruz, mas penso que o Senhor pode nos auxiliar nesse novo olhar do outro... O olhar que parte do amor catalisador do Senhor garante a qualidade do avesso.
Ouvindo essa frase do Padre Fábio falando sobre avessos e o amor de Cristo e ele diz algo muito certo sobre o Amor, que diz: "O amor consegue enxergar o que a gente ainda não viu. A pessoa que ama consegue enxergar o que o outro ainda não é."
Só o amor conduzido por Deus nos leva a essa viagem em segurança.
Se não tivermos com Deus nesse controle, o que nos faz pensar e agir assim é a vontade de não ver e não exatamente a questão do crer. Por isso, algumas pessoas dizem que o amor é cego.
O amor não é cego, não!
O nome desse sentimento cego é outra coisa!
O amor ele é decisão e intencional! Sentimento esporádico e automatizado não é amor!
Na verdade, o amor dirigido por Deus faz com que possamos ver o avesso e o contrário das situações, mesmo quando nem sinal de mudança ocorre.
O nome disso é fé. Isso mesmo: Crer sem ver, na certeza de que já é!
Não falo de ilusão! Nunca esqueça que Deus nos permite enxergar o que está oculto e fazer do que não é, como se já fosse, porque na verdade é assim que Deus faz conosco. Ele nos ama dessa forma.
Deus tem muita coisa oculta a nos revelar!
Só a luz revela o oculto e dissipa a escuridão!
Deus ama você não pela sua parte externa!
Deus te ama porque conhece o teu avesso!
Não permita que as pessoas se aproximem de você como quem compra um tecido bordado em ponto cruz no saco lacrado.
Permita que as pessoas conheçam o teu avesso e que elas te amem pelo que você tem de avesso. 
Se teu avesso não tiver tão organizado, lembre-se: Deus é especialista em ponto cruz!
Nele,
Cris

Comentários