Piedade e reputação


"Quando aprofundamos nosso relacionamento com Deus (chamamos isso de piedade), Deus alarga nossa influência (chamamos isso de reputação). 

Não temos de promover nosso próprio nome nem buscar a aprovação dos homens. Temos que andar com Deus e o próprio Deus nos honrará diante dos homens. 

Trombetear nossas próprias virtudes é hipocrisia. 
Anunciar nossos próprios predicados morais é farisaísmo.
Exaltar-nos a nós mesmos é uma atitude reprovável. Porém, quando cultivamos um relacionamento de intimidade com Deus, o próprio Deus nos sustenta diante dos homens.

Quando nossa relação vertical (com Deus) está correta; nossa relação horizontal (com os homens) torna-se inegável.

Quando a piedade é valorizada, a reputação é reconhecida!" (Hernandes Dias Lopes)

Sabe queridos...Quando pensar em piedade devemos primeiramente pensar em devoção e em ser temente a Deus, por isso, o Hernandes refere que o relacionamento com Deus é chamado de piedade.

Quando existe um relacionamento com Deus, existe um coração que ama as coisas desse Deus. Existe um coração que tem misericórdia. Existe um coração que tem compaixão, pois numa expressão também de amor, será o próprio Deus que modelará isso em você.

Não se preocupe em provar coisas e/ou quem você é.
Se preocupe em ser realmente e essas coisas serão provadas.

Lembre-se que Deus se encarrega pessoalmente de provar quem é você, seja no Reino Espiritual ou Terreno.

Você duvida disso? Eu te convido a sair de cima do muro...
Deus fez isso com Jó.
Deus faz isso comigo.
Deus deseja fazer isso com você!

Deus é o mesmo ontem, hoje e será eternamente.

Rejeite máscaras, pois elas nem sempre caem, mas elas podem criar o formato do seu rosto e tenha certeza, as pessoas descobrirão que você as usa... o risco é que você se convença para sempre que você é aquilo que você achava que era e nunca se torne aquilo que Deus desejou que você fosse.

E aí?
E aí que a vida passa!
O tempo passa e pode ser que esse tempo não te ajude em nada, pois o tempo só é de verdade e em verdade seu amigo, quando Ele está nas mãos de Deus.

Não perca o melhor do seu calendário!
Descubra a sabedoria e a beleza de viver em Deus e para Deus.

Eu te garanto que você não mais será feliz somente no dia 01 de janeiro quando então é ano novo e nem no dia 31 de dezembro, quando você espera um novo ano... mas, todo o seu calendário será feliz quando você entender que o que realmente vale é desfrutar de verdade a jornada e a vida diária.

Deus cuida de você e Ele alargará suas fronteiras hoje e sempre!

Confie nEle!

Nele...
Cris

Comentários