DEUS: refúgio e fortaleza!!



Durante minha caminhada com Jesus, uma das coisas que mais percebo de dificuldades nas pessoas é de compreender o real sentido de ter Cristo como Senhor das suas vidas.

Eu costumo dizer que Jesus é como chocolate... posso passar horas falando do quanto chocolate é bom, mas só provando para saber o real sabor... porém, apesar de chocolate ser algo fantástico, maravilhoso, saboroso... eu conheço pessoas que não gostam de chocolate.

Quando nos deparamos com estas pessoas, acho que a pergunta que não fica calada é: Como pode você não gostar de chocolate?

A verdade é que pode sim alguém não gostar de chocolate!
A verdade é que pode sim alguém não gostar de Jesus, o Cristo!

Cristo é algo que inunda meu ser e desde o dia que decidi tê-lo como Senhor da minha vida, não passei a ser uma marionete na mão dEle, mas passei a ter um companheiro vitalício, O qual tem sempre a melhor opinião.

Parece bobagem para alguns, mas posso garantir que vale a pena perguntarmos em todas as circunstâncias: O que Jesus faria em meu lugar?

Lembrem-se: Jesus sabe de todas as sensações humanas, de todas as dores que você pode ter e também é 100% divino, logo, não limite a Deus, porque você é um ser limitado.

Você não consegue entender isso? Eu compreendo que não!
Algumas coisas não fazem parte de nossa compreensão, nem estão na lista das coisas explicáveis, mas fazem parte de um banquete que devemos apenas saborear e que ao sentirmos o sabor, poderemos ainda não conseguir explicar, mas de uma maneira simples e forte, o seu rosto, o seu corpo, as suas ações, a sua fala, o seu olhar, o seu toque, a sua vida sera lida e entendida.

Sabe, quando penso que ninguém pode me entender, Deus me faz recordar:
- Jesus chorou e não se tornou fraco por causa disso!
- Jesus sentiu sede!
- Jesus pediu a Deus que O afastasse de uma dor!
- Jesus perdoou!
- Jesus foi rejeitado, mas lembrou que apesar de muitos não o aceitarem... muitos estiveram com ele e o amaram!
- Jesus foi traído, foi beijado por um traidor e Ele sabia que o beijo era mentira, pois já tinha sido revelado!
- Jesus confiou e foi decepcionado, mas entendeu que o único lugar que não sofremos por amor é no inferno e este lugar Cristo só conhecia, porque até quem tem a chave do inferno é Ele mesmo, logo, Ele sabia que sofreríamos sim por amarmos!
- Jesus foi negado!
- Jesus foi tentado!
- Jesus foi humilhado!
- Jesus foi amado!

Quando olho para esta mini lista do muito que Jesus representa, vejo que nenhuma circunstância foge do controle de Deus, porque se Jesus, filho de Deus passou por tudo, o mínimo é que eu passe pelo menos por alguns pontos dos acima citados.

Existe um ponto que geralmente esquecemos: JESUS VENCEU e nos tornou mais que vencedores!

Então, diante de tudo isso, eu percebo que convidar Cristo para ser Senhor não é apenas ir à igreja e levantar às mãos, porque se eu fosse deficiente física, restrita ao leito, a minha igreja física seria minha cama... logo, talvez eu nunca tivesse o privilégio de ir à uma igreja... mas, quando percebo que convidar Jesus para ser Senhor é colocá-lo como diretor da nossa vida, é entregar a alegria e a dor, as perdas e as conquistas, as diversas circunstâncias para que Ele faça o melhor, é tomarmos a condição de servos e ao final, ainda sermos chamados por Ele de amigo!

Meu Deus! Que rico presente é ter Cristo como Senhor da minha vida! Que alegria ter um dia convidado Teu Filho para assumir o papel de diretor da minha vida!

Que massa poder saber que Ele foi submetido as mesmas sensações que eu passo e ter a certeza que não existe nada que possa nos separar.

Que alegria grande poder olhar para trás com gratidão... olhar para dentro de mim com arrependimento... olhar para os lados com amor... olhar para cima com louvor... e, acima de tudo, olhar para frente com esperança!

"Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." (Romanos 5:1-5)

Sou melhor porque te sirvo, porque te tenho, porque decidi um dia te obedecer, porque um dia te aceitei...
Sou muito melhor, porque no dia que te aceitei descobri que não foi eu que te escolhi, mas que Tu já tinha me escolhido e desejado ser meu amigo!

Que surpresa isso! Na minha pequenez pensei que te agradaria, porque te aceitei e até mesmo neste ato fui surpreendida por Ti.

O Teu amor me constrange!
Desculpa Deus pela demora de ter ido ao Teu encontro!
Desculpa pelos anos que perdi fora dos Teus átrios!

Obrigada Senhor, porque há um pouco mais de 10 anos eu venho experimentando uma comida que pensei que encontraria somente no céu!

Chocolate é muito bom... é verdade!
Mas, o sabor, o cheiro, a alegria, a diversidade que Tu trazes a minha vida não se compara a marca mais nobre de qualquer chocolate!

Tu és a excelência!
Tu és meu bem maior!
Tu és minha porção!
Tu és a minha garantia!

Sou feliz porque um dia eu deitarei no Teu colo e conhecerei o todo do que hoje conheço em parte!

Anelo Tua presença, desejo te encontrar face a face... enquanto isso, ajuda-me aqui!
Obrigada pelo Teu zelo!

Eu Te amo!

Cris


Comentários