Nada me faltará


Quantas vezes declaramos o versículo primeiro do Salmo 23, que diz: "O SENHOR é o meu pastor e nada me faltará"?

Se você não o usa, se você não o tem como regra, eu compreendo, mas com certeza ele já esteve diante dos seus olhos, às vezes até como um espécie de amuleto.

Talvez você viu numa caneca de porcelana para uso de café, numa caneta decorada que era excelente para um presente, na plaquinha de boas vindas de uma residência ou mesmo de um quarto... não sei quantas vezes os seus olhos visualizaram esse versículo. O que sei é que ele é usado e/ou conhecido por aqueles que acreditam e não acreditam em Deus.

Mas, o desejo do meu coração é que esse versículo, tão usual, possa de fato ser uma verdade nas nossas vidas e que o entendimento na prática, seja entendido e executado como na literalidade foi construído e orientado por Davi, quando descreveu quem era o Senhor.

O versículo diz que o Senhor era o pastor de Davi, logo, Davi disse também aqui que era ovelha de Deus.

Davi era ciente de quem era Deus, mas também era ciente de quem ele era, mesmo tendo se tornado o Rei Davi.

Davi então continuou e disse: Nada me faltará!! Vejo muitas vezes essa parte do versículo sendo usada, sem conexão com a primeira parte da declaração de Davi.

Refletindo sobre ela nesses anos, eu percebo que NADA irá nos faltar se, de fato, o Senhor for o nosso pastor, Aquele que nos conduz, Aquele que diz o caminho que a ovelha deve percorrer.

Não podemos e não temos o direito de querer que nada nos falte, se somos nós que comandamos as coisas!

Aprisco é o lugar de recolhimento das ovelhas!
O Senhor como pastor tem um aprisco para você!

Que você possa descansar em Deus, na certeza que as coisas só não vão te faltar, se o Senhor for, de verdade, o seu Pastor!

O desejo do meu coração é que a sua vida seja uma verdade, que não é alterada pelo dia, nem pela noite, nem pelas luzes acesas, nem apagadas.

Que você declare confiadamente que nada irá te faltar, porque entende que para isso o Senhor deve ser Aquele que te conduz, que organiza tua agenda e que faz de você uma ovelha.

"Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou?" (Mateus 18:12)

No aprisco de Deus podem ter 100 ovelhas, você é tão importante para Deus que se você tiver se distanciando do aprisco, Ele deixa momentaneamente as 99 para ir em sua busca, porque Ele entende que a ovelha reconhece a voz do Pastor.

Que Ele seja o seu Pastor e que nada te falte, em nome de Jesus!

Segue uma canção para sua meditação neste dia!

Deus te ama e Ele cuida de você, mesmo sem você perceber!

Nele,
Cris





Comentários