Mesmo sem entender


Ontem o desejo que tinha ao sair do meu trabalho era de chegar em casa, ficar quieta... mas antes de eu sair, um jovem disse: Cris, você conhece a música Mesmo Sem Entender do Thalles? Eu disse: Não! Ele disse: Você quer? Eu disse: Transfere para meu celular.

E eu saí do trabalho com um desejo de ouvir o louvor, mas antes eu fui ao culto e foi uma bênção. Deus falou poderosamente ao meu coração. Mas, eu desejava chegar em casa, ficar no meu quarto quieta no colo de Deus... e interessante que o termo colo de Deus parecia eco na minha mente.

Quando cheguei em casa, depois de organizar um montão de coisas, eu fui cortar minhas unhas dos pés e comecei a ouvir o louvor... e rapidamente as lágrimas banharam meu rosto. Eu chorei muito e naquele momento, eu pedi que Deus sondasse meu coração e ao mesmo tempo colhesse cada lágrima.

Era madrugada e depois de eu me permitir chorar muito ouvindo repetidamente a música do Thalles que falava exatamente o que eu desejava falar, desde a sensação que eu tinha até a decisão que eu queria relatar para Deus... eu então falei literalmente com Deus... abri minha boca e rasguei meu coração, porque antes as lágrimas insistiam em cair.

Quando acordei hoje pela manhã, meus olhos estavam muito inchados... tudo bem que quando choramos os olhos incham, mas os meus não incham naturalmente, eles ficam muito inchados e, por isso, sempre evito de chorar à noite, porque é fato que pela manhã todos saberão que eu chorei.

Demorei sair do quarto, mas saí... organizei umas coisas na minha casa e fui trabalhar... compartilhei algumas falas com algumas amigas, mas o aperto no meu peito era fato e quando voltei para casa, uma amiga manteve contato comigo e antes que eu falasse qualquer coisa, ela disse que tinha orado muito por mim naquele dia.

Engraçado que ela combinou com Deus e compartilhou comigo há uns dias, que sempre orava por mim, mas que passaria a orar por mim todas as vezes que ela visse o carro Tucson (um carro que desejo possuir) e ela disse que nunca tinha visto tanto Tucson num dia só. Ela compartilhou que para onde virava tinha Tucson, Tucson, Tucson, de todas as cores... e para completar, quando chegou em casa ainda tinha um Tucson no estacionamento.

Depois dela compartilhar o tanto que orou por mim, ela perguntou: Como você está hoje amiga?

Achei tão interessante, porque desde a madrugada desejei falar com ela, mas Deus não permitiu, tentei algumas vezes e nada... Deus precisava dela orando por mim e Deus precisava de mim confiando nEle.

Não cheguei nem a dizer para essa minha amiga o que se passava e só cheguei a compartilhar que chorei muito depois que ela disse que Deus a incomodou muito para orar por mim nesse dia e interessante que ela começou a ministrar na minha vida dizendo palavras que há um tempão ela ministrou sobre mim... para explicar melhor... ela ministrou exatamente a mesma palavra que Deus a usou a primeira vez na minha vida.

Engraçado que hoje ao conversar com Deus durante o dia, eu falava do tempo, dos dias, do cansaço sobre esse tempo, mas da minha confiança no controle dEle, mas eu lembrava claramente a Deus sobre o tempo dEle na minha vida. E não existia melhor pessoa para Ele usar nessa noite para ministrar no meu coração o que ouvi, porque ela me trouxe a memória, algo que só eu e Deus sabíamos.

Ela me lembrou da terra que chegarei e da minha coragem de não ter desistido durante esse ano de 2011, mesmo quando tantas circunstâncias me diziam que o melhor era desistir.

Quero compartilhar que MESMO SEM ENTENDER, eu confio em Deus e falo muito sobre isso... acho que quem me conhece, quem lê minhas escritas, quem me ouve, quem sabe notícias sobre mim, quem me ama, quem me odeia... não importa quem, todas essas pessoas já me ouviram falar sobre confiança em Deus.

Tenho sido desafiada a confiar mais e mais em Deus... não é fácil, não porque Deus não merece ser confiado, mas porque eu sou humana, sou gente... e tenho tendências naturais, como: cansaço, desânimo, desgaste... mas, quem me pede para ser confiado é Sobrenatural e extremamente conhecedor do que é natural, do que é ser humano, porque um dia se fez humano, para que jamais pudéssemos questionar que Ele não entenderia... logo, tudo do meu naturalismo se perde diante desse Ser, o qual trabalha na minha vida como se sempre acionasse um botão e a visão além das circunstâncias tomassem conta dos meus olhos e viajassem numa velocidade incalculável.

Deus precisa e quer ser confiado! Essa é uma certeza que jamais sai do meu coração... por isso, que independente da circunstância, mesmo sem muitas vezes entender, eu sei que Ele tem o melhor para mim e que eu terei o melhor da terra.

Segue o eco da minha oração da madrugada e de todo o dia.

"Deus, mesmo que eu não consiga entender
E queira tudo do meu jeito
Eu até choro e as vezes até chego a dizer
Por que é que tem que ser tão difícil pra mim
Parece que é difícil só pra mim

Eu sei seus pensamentos são mais altos que os meus
O Teu caminho é melhor do que o meu
Tua visão vai além do que eu vejo
O Senhor sabe exatamente o que é melhor pra mim
E mesmo que eu não entenda o Seu caminho, eu confio

E, Deus, porque sou tão pequenino assim
Vou ficar quietinho aqui em Seu colo
Esperando o tempo certo de tudo
Porque eu sei que vais cuidar de mim
E o Seu melhor está por vir
Eu sei que é o melhor pra mim

Mesmo sem entender, mesmo sem entender
Mesmo sem entender, eu confio em ti
Mesmo sem entender, eu sei que é o melhor pra mim...

Mesmo sem entender" (Thalles Roberto)

Lembre-se: Você não precisa entender, você precisa crer e confiar nEle!

Com amor nEle,
Cris

Segue o vídeo do louvor...

Comentários

  1. É cris...desculpe a intimidade, não é fácil não viu,mas fazer o que né,eu tenho que aprender estar sempre na dependência de Deus,mesmo sem entender,saber que a vontade de Deus sempre será o melhor pra mim,tenho carregado uma tristeza tão grande no meu coração que nem sei de onde é que veio,só sei que é muito grande,sabia que faltava algo que havia um vazio em mim,mas não um vazio de Deus era algo que precisava ser preenchido,pensei que faltava alguém então tentei namorar com uma moça da minha igreja e não deu certo,Resultado fiquei mais triste ainda,.sabe,tantos embates tantas lutas,sinceramente eu até choro,mas mesmo sem entender eu sei que é o melhor pra mim...Deus te abençoe Paz do Senhor.desculpa minha chatice é que to tao magoado,desculpa mesmo.xauzinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. William, como você se sente agora?
      Creio que o Senhor deve ter feito na sua vida um carvalho de justiça da parte dEle.
      Permaneça firme!!
      Cris

      Excluir
  2. “ Era madrugada e depois de eu me permitir chorar muito ouvindo repetidamente a música do Thalles que falava exatamente o que eu desejava falar, desde a sensação que eu tinha até a decisão que eu queria relatar para Deus... eu então falei literalmente com Deus... abri minha boca e rasguei meu coração, porque antes as lágrimas insistiam em cair.“

    Foi exatamente isso que eu senti, ao escutar essa música pela primeira vez. ❤️

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela sua visita e comentário aqui neste espaço.
Em breve responderei seu comentário.
É um prazer tê-lo por aqui!!
Com amor,
Cristina Bessa