O tempo de Deus


Ao acordar desejei muito vir aqui no blog... e assim deixei meus dedos, meu coração seguir a direção e os propósitos de Deus. Vamos lá...

Há uns dias uma pessoa me perguntou como aprendi a lidar com uma determinada situação da qual conversávamos no momento. A pergunta não foi estranha, por sinal, foi muito oportuna e aquela pergunta, da qual não consegui determinar o tempo certo que aquilo aconteceu na minha vida, alimentou uma reflexão que faço há tempos.

E ontem, eu estava a conversar com minha irmã Carol sobre a importância de você esperar em Deus, de realizar as coisas no tempo de Deus e a pergunta que me foi feita há dias novamente me veio a mente.

Algumas pessoas dizem que sou usada por Deus, isso alegra meu coração, porque acredito ser de uma honra imensa um Deus tão grande usar alguém como eu.

Outras pessoas dizem que gostariam de ser como eu, isso também alegra meu coração, porque se elas querem ser como eu, no fim de tudo, elas estão dizendo que querem ser alguém de Deus, porque por menor importância que eu acredite ter, eu tenho absoluta certeza que Deus está nas minhas palavras, na minha maneira de agir, de pensar, de ser, de viver e compartilhar, eu tenho a certeza que apesar de ser gente... gente que chora, que fica triste, que sente raiva, gente que tem fraqueza, cansaço... Deus é comigo!

Diante disso, eu consigo dizer o que aconteceu para eu me tornar do jeito que sou: Eu aprendi a esperar o tempo de Deus!

Aí eu comecei a tentar entender quando eu aprendi a esperar o tempo de Deus e aí quando eu estava quase concluindo a resposta, Deus me fez lembrar e disse: Não foi naquela situação Cris?? Aí eu continuei e quando novamente eu estava quase concluindo, Deus me fez lembrar e disse: Ei, mas ainda tem aquela outra, você não lembra Cris?

Nesse processo de tentar responder algumas indagações e tentar localizar no meu tempo, quando foi que aprendi a esperar o tempo de Deus... eu me deparei com algumas situações que para quem está de fora da minha vida, elas diriam: Então você não orou por isso Cris? Por que isso aconteceu na sua vida? Por que você não esperou o tempo de Deus? Onde Ele estava na sua vida?

Aí eu recordei da palavra que tanto alimentou minha vida e me lembrei de Davi quando nesses versículos dizia:
"As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus?" (Salmos 42:3)
"Com ferida mortal em meus ossos me afrontam os meus adversários, quando todo dia me dizem: Onde está o teu Deus?" (Salmos 42:10)

Aí eu entendi que enquanto eu espero o tempo de Deus realizar algo na minha vida, Ele tem realizado coisas através da minha vida e que todas as situações adversas elas fizeram e fazem parte dos reforços que Deus usa para que eu nunca deixe de acreditar que Ele tem o controle da minha vida, da minha história e que todas as coisas elas têm um tempo de acontecer.

Recordo que vivenciei situações das quais não consigo entender pela força humana como consegui suportar, daí os meus olhos olham para o alto e percebem que existe alguém que sabe muito mais de mim, que entende muito mais de mim, que sabe aquilo que posso suportar, aquilo que posso lidar e é muito massa viver dependente desse Ser que me ama de uma maneira incondicional, que não se conforma de me deixar do jeito que sou e que luta comigo todas as batalhas do meu dia a dia.

Pouco importa se sofri, se chorei... Pouco importa se perdi, se tive de abrir mão...

Quando eu senti o amor de Deus me tomar pelos braços, pelas mãos, pelo meu coração, pela minha mente... eu fui invadida de uma maneira que eu me lancei, eu me joguei, não importava o que acontecesse ou o que aconteceria... eu apenas me joguei nos braços do Senhor.

O que mudaram foram as circunstâncias, Deus não!
O que muda são as circunstâncias...
E o que são circunstâncias??? São pontos... espaços bem pequenos entre Deus e a minha vida.

O Dono do tempo é o mesmo!
Quem controla o tempo é o Senhor!
E esse Senhor é o meu Dono!
Então, o Meu Dono é o mesmo ontem, hoje e sempre!

... Pausa para uma ligação (duração de 15 minutos)

Vejam só...
Uma amiga me liga e diz: Cristina? E eu alegre atendi para que ela não notasse minha voz trêmula...
E ela disse: Tenho uma palavra para você!
E ela começou a dizer:

O Senhor é o teu pastor e nada te faltará Cristina!!
Ele te faz deitar em verdes pastos e guia mansamente a águas tranquilas, porque como pastor Ele tem prazer de conduzir ovelhas.
É Ele quem refrigera a tua alma; que te guia pelas veredas da justiça, por amor do nome dEle.
Ainda que você ande pelo vale da sombra da morte, não tema mal algum, porque Ele está contigo; a vara e o cajado dEle te consolam.
Ele é quem preparas uma mesa perante você na presença dos teus inimigos, que unges a tua cabeça com óleo e o teu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia dEle te seguirão todos os dias da tua vida; e habitarás na casa do Senhor por longos dias. (Texto do Salmo 23 adaptado)

Ela concluiu dizendo: Cristina Deus é contigo, Ele é teu pastor e nada, nada faltará, porque você é ovelha e ovelha só é bem conduzida pelo seu pastor! Eu estava ali e lembrei de você e Deus me orientou ligar para você agora e ler essa palavra.

Eu chorei feito um bebê! Porque ninguém sabia, além de Deus, que eu estava postando no blog sobre esse assunto, nesse momento! Mas, como Deus era o único que sabia que eu estava aqui sentada no meu quarto e que eu tinha orado, conversado com Ele e Ele tinha direcionado a postar no blog, a dimensão era outra e Ele sabe que minha linguagem de amor principal é Qualidade de Tempo e é incrível como Deus sempre arruma uma maneira, através da sua multiforme Graça de encher meu tanque emocional e dizer que me ama.

Amado... Deus quer te ensinar a depender dEle!
Deus quer te ensinar a viver e esperar o tempo dEle!

O meu desejo?? É que você se jogue e se permita ser conduzido por Ele, que conhece e é dono do passado, presente e futuro!!

Ele ama você exatamente como me ama! E isso é fantástico!

Encerro essa postagem com o coração cheio de alegria, envolto de emoção, com os olhos encharcados de tantas lágrimas e certa que deverei continuar sem temer mal algum e que é Ele quem me conduz mansamente a águas tranquilas, porque Ele é comigo. E certamente, firmemente eu creio que a bondade e a misericórdia, motivos dos quais não sou consumida, seguir-me-ão todos os dias da minha vida.

Obrigada Senhor porque Tu és o meu pastor!!
Recebe um abraço e um cheiro da Tua ovelha!

O louvor abaixo deixo para nossa meditação.
Com amor Nele,
Cris

Comentários

  1. Olá, Cris!

    Deus lhe pediu para escrever esta mensagem para eu (e outrem, claro) lesse-a... Ele está me preparando para algo que ainda não sei o que é... Ele sempre esteve ao meu lado e me colocando nos caminhos certos, com as pessoas certas.
    Obrigada por deixar ser Seu instrumento!
    Paz e bênçãos a você! Até mais tarde na Comunidade do Amor!

    ResponderExcluir
  2. Rakel querida!!
    Fico muito feliz de receber sua visita aqui nesse espaço, em especial, de receber um comentário seu dizendo que Deus falou ao seu coração, afinal esse é o propósito desse blog.

    Sou grata a Deus pelo cuidado dEle na sua vida e eu tenho certeza que Deus a ama de uma maneira cuidadosa e tem zelado por ti dia e noite.

    Amo você Nele.
    Abraço forte.
    Cris

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela sua visita e comentário aqui neste espaço.
Em breve responderei seu comentário.
É um prazer tê-lo por aqui!!
Com amor,
Cristina Bessa