A doçura do Teu falar


Esperamos sempre que Deus fale conosco de uma maneira ruidosa, estrondosa e/ou com as palavras que fazemos previsão... só que muitas vezes não percebemos que Deus, até mesmo quando nos adverte Ele sempre é doce no falar.

Ah... como eu desejo que sua visita ao meu blog seja um momento de qualidade que você dedique para saber mais de Deus, para ouvi-Lo e/ou para entender um pouco mais do Seu caráter.

Durante os últimos anos da minha vida eu tenho procurado gerar no coração das pessoas a certeza de que elas são livres para adorar a Deus... informá-las que o acesso ao Pai não depende da seleção: das falas, do lugar, de posição, de status... mas, de um coração quebrantado e contrito.

Em Salmos 34:18, temos: "Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito."

Deus tem interesse de falar com você, de se comunicar com você, tem interesse que você O perceba e que identifique a doçura do Seu falar... mas só conseguiremos percebê-Lo quando o nosso coração estiver quebrantado e quando nos colocarmos na posição contrita diante dEle.

Fico a pensar na imutabilidade de Deus e do quanto muitas vezes esquecemos disso... Cada circunstância, cada problema, cada tristeza, cada dificuldade geram no nosso coração a sensação de que Deus parece estar a quilômetros de distância... e isso não tem nada haver com Deus, essas sensações partem da nossa condição de fragilidade, de imediatismo, do desejo de que as coisas sejam resolvidas da nossa maneira... e esquecemos que quando Deus nos convida a ter Cristo como Senhor das nossas vidas, não se trata de irmos à igreja, de passarmos a dizer que somos crentes... NÃO! NÃO! Mas, trata-se de uma desejo ardente da parte de Deus, para que você entenda que hoje Ele não deseja e não te chama mais de servo, mas deseja e te chama de: AMIGO!

Ah... entendo muito bem quando Deus diz que deseja ser meu amigo...
É com o amigo que nos sentimos livres para compartilhar dos sonhos...
É com o amigo que nos sentimos à vontade para chorar sem reservas... bem como é com o amigo que aprendemos o valor de sorrir e de chorar junto...
É com o amigo que desejamos passar horas e horas do nosso dia, conversando, conversando, sem ver o tempo passar... e que ainda temos a sensação que iniciamos a conversa há pouco tempo...
É como amigo que desejamos iniciar qualquer relacionamento que cremos como duradouro e que desejamos que sejam eternos...

Deus deseja que você entenda que Ele é Seu amigo... que deseja passar um tempo com você, para que Ele compartilhe da quantidade de sonhos que Ele tem para humanidade e para você... e assim, nessa relação de amizade, você passe a sonhar os sonhos dEle, percebendo quando Ele fica triste, quando Ele precisa de você agindo e como Ele faz para te proteger, comprando uma briga para zelar por sua vida e para que você seja feliz.

Deus tem uma doçura no falar incomparável...
Ah... como é bom poder sentir a presença de Deus... como é bom saber que Deus está no controle da minha vida, mesmo quando eu não consigo senti-Lo de uma maneira tão clara... como é bom saber que Deus se importa com a sua vida da mesma maneira que se importa com a minha...

Você já falou com Deus hoje?
Você já O ouviu hoje?

Esteja certo de uma coisa: Deus sempre fala conosco... nós é que precisamos afinar nossos ouvidos para percebê-Lo.

Meditem nesta canção abaixo.

Com amor nEle,
Cris


Comentários

  1. Bessinha, como Deus exala Seu cheiro através de você, como consigo sentir a presença do Pai por meio das suas sábias palavras.

    Meu coração sente uma enorme paz quando olho para dentro de mim e percebo que nos últimos tempos o que mais tenho buscado é quebrantamento para que o Senhor se faça presente no meu viver.

    Somos privilegiadas por termos um diálogo diário e constante com Deus, eu dormi falando e acordei ouvindo a voz daquele que é autor da nossa fé.

    Vim aqui rapidamente antes de dar continuidade ao meu abençoado relatório, apenas com intuito de saber ser algum amigo deixara um recadinho para mim, mas o nosso GRANDE AMIGO simplesmente mandou uma linda mensagem ao meu coração.

    Louvo ao Senhor por sua sensibilidade e pela disponibilidade em ouvir, sentir, viver e ensinar tudo de maravilhoso que tem aprendido através do cuidado de Deus.

    Amo-te com um lindo amor que vem do alto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela sua visita e comentário aqui neste espaço.
Em breve responderei seu comentário.
É um prazer tê-lo por aqui!!
Com amor,
Cristina Bessa