Um Deus que se importa com os detalhes!


A Palavra do Senhor diz que o amor dEle no constrange e isso é literal na minha vida.

Ontem foi o 5º dia de consagração na igreja e à tarde eu estava um instante deitada na cama, olhando para o teto e ao meu coração veio uma pergunta para que eu fizesse as minhas irmãs Carol e Cristiane: Se hoje vocês pudessem escolher a realização de um dos pedidos da consagração ou algo que vocês têm orado, o que vocês gostariam que Deus realizasse hoje, antes de encerrar o dia?

Elas pensaram e eu sorrindo dizia: Vamos, o que é?
Carol respondeu primeiro e depois a Cristiane.
E eu fiquei lá esperando se alguma delas iriam me perguntar, mas nenhuma me perguntou: E você? (Acho que elas ficaram com a mente tão intrigada com a pergunta, ou se visualizando recebendo... não sei...só sei que esqueceram de me perguntar).

Então, em silêncio eu fechei meus olhos e disse para Deus o meu pedido especial daquele dia. Não importava se Deus iria realizar ontem, como ele iria realizar e se ele iria um dia realizar... mas, era tão fantástico a certeza que Ele me ouvia, que Ele estava deitado ao meu lado na cama e comigo olhava para o teto, como se as horas não importassem.

Quero compartilhar que antes de me arrumar para ir à consagração, Deus realizou o que eu tinha pedido, o que eu tinha clamado em silêncio olhando para o teto. Quando vi a resposta de Deus à minha oração, eu podia perceber o cheiro das águas que desciam do trono de Deus, em favor da minha vida... eu me emocionei... na mesma hora eu comecei a orar e eu repetia frases de uma música da Ludmila Ferber que tenho cantado muito esses dias: Deus me ensine a orar. Deus me leve a entrar pelos portais do céu. Deus me ensine o clamor irresistível que Te faz baixar o céu. Deus me ensine a falar a Tua língua. Deus me ensine a oração que está no Teu coração. Deus me ensine a ler os Teus sinais, dos tempos e das Tuas estações. Deus me ensine a orar o que está dentro de Ti. Deus me ensine a ser profeta intercessora.

Enquanto eu repetia essas frases, eu podia contemplar o pastor me mandando orar à noite na consagração. Foi fantástico! Essa contemplação era como mais um dos sinais que Deus me trazia, em confirmação do que Ele tinha feito por mim na tarde de ontem. E eu disse: Deus, eu orarei e ainda testificarei sobre esse momento nosso.

Em um dado momento na consagração, o pastor começou a andar no meio da igreja, veio e abraçou Carol minha irmã. Cantou abraçado com ela. Depois soltou Carol e bateu na mão de Cristiane. Enquanto o louvor continuava a tocar, ele olhou para mim e balbuciando disse: Ora pra mim!

Eu peguei o microfone e Deus me fez lembrar de tudo que tinha acontecido à tarde e do quanto Deus deseja nos ensinar a ler os Seus sinais. Orei ontem à noite ali na igreja, numa certeza que Deus é um Deus que me percebe, que deseja de nós um relacionamento pessoal, que deseja ouvir: Eis-me aqui!... para que Ele possa realizar em nós e a partir de nós os Seus sonhos.

Quero dizer que não importa onde, como e se Deus fará algo na minha vida, mas me importa saber que eu posso ter relacionamento com Ele, importa-me saber se eu consigo ouvir o silêncio de Deus, importa-me saber se eu tenho Sua companhia, importa-me saber que Ele conta comigo, importa-me saber que Ele não desiste de mim, importa-me saber se ao abrir a minha boca a palavra ganhe vida e dê ânimo e alegria a alguém.

Eu posso nunca realizar todos os meus sonhos pessoais, não importa!
Deus sabe que todos os dias eu digo para Ele que eu abro mão de sonhos, de ânsias, de desejos, de lugares que eu imagino chegar, de conquistas que eu acredito que posso alcançar, só porque eu tenho prazer de estar na companhia dEle e de realizar tudo aquilo que esteja no Seu coração.
Tenho muitas perguntas sem respostas... mas, toda vez que eu lembro dessas perguntas, eu me vejo como o apóstolo Paulo quando disse que um dia estaria face a face e conheceria o que hoje já é conhecido.

Sou grata porque dependo de alguém que é Amor, que é Alegria, que é Bondade, que é Imutável... e que me criou, logo, tem meu Manual de Instruções e sabe o que deve fazer quando eu começo a dar defeito, quando eu quebre, quando eu preciso ser desmontada e montada novamente.

Obrigada Deus porque Tu me ensina a ser standby e que Tu me faz entender que o controle da minha vida está nas Suas mãos.

Obrigada por cuidar dos detalhes da minha história!
Obrigada porque Tu és a minha porção, a minha herança, a minha garantia!

Eu Te amo Senhor!
Anelo tê-Lo bem pertinho!
Um dia nos encontraremos face a face e eu vou cheirar tanto Teus olhos.
Aguarde-me, certo?!

Com amor,
Eu






Comentários

  1. Vc foi luz para minha naquele dia de oração... Nem imagino o seu milagre mas creio que dentre todos, Deus te honrou fazendo sua linda oração tocar meu coração e o de muitos que estavam esperando também uma resposta de Deus... Quando crescer quero ser igual a vc rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Valéria, minha querida!

    Que alegria receber seu comentário nesse post.

    Sabe... ter ouvido naquele dia você me relatando que desejava me dá um abraço, bem como ler aqui esse seu depoimento sobre aquele dia da oração só me confirma um Deus que é especialista em detalhes, que nos percebe e que tem segredos com os que esperam Nele.

    Deus sabe de tudo que aconteceu na sexta (dia 15), mas o mais fantástico é ouvir até hoje pessoas como você que foram tocadas por Deus devido aquela oração, que diante de Deus, foi do fundo da minha alma, porém, antes de passar no meu coração e nos meus lábios, passou por Deus e foi para Ele. Isso é fantástico, é sobrenatural!

    Muito obrigada pelo seu abraço naquele dia, é como se mais uma vez Deus me dissesse: Viu aí Cris, quem sou Eu?

    Obrigada por você permitir Deus tocar no seu coração!

    Achei interessante você dizer que quer ser como eu quando crescer (rsrs)... não tenha dúvidas que os planos de Deus são bem mais altos para você... mas, muito obrigada pelo carinho e honra.

    Que o amor de Deus te envolva sempre!

    Com amor,
    Cris

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela sua visita e comentário aqui neste espaço.
Em breve responderei seu comentário.
É um prazer tê-lo por aqui!!
Com amor,
Cristina Bessa