Deserto


Sábado passado, dia 02/07, fui convidada a pregar sobre Esperança.

Pregar neste dia foi desafiador. Dentre tantos desafios estava o da semana ter sido muito cheia de obrigações, bem como de no momento estar desafiando gigantes.


Mas, é incrível como a esperança é o oxigênio para vida, logo, quem não a tem, apenas vegeta.
Se passarmos pela existência vivendo na masmorra do desespero, subjugado pelas algemas da ansiedade e presos pelo medo, conheceremos apenas uma caricatura ou retrato falado da vida.

Uma vida de verdade ela tem o seu papel timbrado pela esperança, uma esperança que espera até mesmo contra esperança.


Habacuque relata aqui uma resposta de Deus: “Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.” (Habacuque 2:3)


A palavra diz: ‘se tardar’, ou seja, se na minha e na sua visão tardar, Deus te desafia: espera. Ainda que pareça que está tardando, não tardará! Parece confuso, mas não é. É que a esperança consolidada em Deus ela espera até mesmo contra as circunstâncias.

Querido, a esperança que não se desespera ela é fundamentada nas promessas que Deus proferiu ao seu respeito, não em sentimentos humanos. Ela é fundamentada em quem governa sua vida, não na situação e/ou circunstâncias que você esteja enfrentando. Ela é fundamentada nos comandos e intervenções de Deus, não em ações humanas.

Você pode me dizer: Ah Cris, é porque você não conhece as situações que eu enfrento, o que vivo e o que sinto!


E eu gostaria de desafiá-lo a olhar para as circunstâncias como a resposta acima do Senhor para Habacuque.


Você precisa entender que o deserto não é seu lugar de moradia, mas apenas uma escola que Deus reservou para treiná-lo, um encontro marcado na agenda de Deus para cirurgiá-lo e que Ele deseja você aprendendo algumas lições, dentre elas:


- Deus está mais interessado em quem você é do que naquilo que você faz;
- Ele quer que você dependa mais do provedor do que da provisão;
- Que o treinamento de Deus tem o propósito de te capacitar para uma grande obra.

Portanto, você não deve ficar para sempre no deserto, mas se Deus te levar para lá, procure aprender todas as lições que Ele quer te ensinar, pois todas as pessoas que Deus levou para um deserto, grandes coisas aconteceram nelas e a partir delas.

Foi do deserto que saíram grandes líderes, como: Moisés, Elias, Paulo, entre outros.


Até Jesus teve um encontro marcado com Deus no deserto.

Por que Deus não marcaria um encontro com você lá?

Eu sei que o deserto é seco, sem folhas, sem cor verde que tanto atribuímos a esperança, mas quero que saibam que a esperança em Deus não traz confusão.

"Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverançae a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado." (Romanos 5:1-5)

 
Então, o limite do homem não limita Deus. A impossibilidade do homem não ameaça Deus.

Lembrem-se: Quando você chegar ao final de todos os seus recursos, Ele ainda terá à sua disposição toda a suprema grandeza do Seu poder. Aleluia! 

Com amor Nele,

Cris


Comentários

  1. Eita Cris... Frases perfeitas!! Mais uma vez Deus usa suas palavras pra falar comigo!! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Lídia...
    Que bom amada!
    Glória a Deus que cuida da gente nos mínimos detalhes.
    Por isso, que antes de algo chegar no nosso coração já passou pelo coração de Deus e assim, Ele é quem literalmente sabe das necessidades de cada um.
    Amo você Nele.
    Cris

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela sua visita e comentário aqui neste espaço.
Em breve responderei seu comentário.
É um prazer tê-lo por aqui!!
Com amor,
Cristina Bessa