Puro Nardo!


Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrância do perfume.
(João 12:3)

Durante o dia de hoje... nos momentos de oração, eu lembrei do louvor da Fernanda Brum, de nome Puro Nardo e eu comecei também a lembrar dessa passagem acima, quando Maria derramou Puro Nardo aos pés de Jesus.

Nardo é uma planta aromática que pode ser cultivada e dela se retira o óleo essencial de nardo empregados na indústria de perfumaria e cosméticos. Trata-se de uma essência de valor muito alto.

E eu fiquei a me perguntar: O que é na minha vida o meu Puro Nardo? O que hoje eu deixaria e abriria mão, entregando diante do altar do Senhor por ser tão precioso para mim? Seria minha família? Seria minha faculdade? Seria meu trabalho? Seria o sonho de um dia construir uma família? Seriam meus amigos? Seria o desejo de ter uma descendência?

Bem...
Não sei ao certo se só uma dessas coisas representaria meu Puro Nardo... porque todas essas perguntas trazem um monte de sonhos, desejos, projetos, esperanças... todas essas coisas estão dentro do meu vaso de alabastro, o qual contém meu Puro Nardo.

Como é bom acordar e dormir nos braços do Senhor... procurar estar na dependência de Deus nos menores detalhes da nossa vida!
Como é bom saber que o fato de eu abrir mão do meu Puro Nardo não quer dizer abrir mão de sonhos e passar a viver uma vida triste e/ou uma vida medíocre!
Como é bom poder olhar para as minhas conquistas e ter certeza que nenhuma delas teriam chegado nas minhas mãos se muitas vezes eu não tivesse tido que quebrar o vaso de alabastro... de molhar os pés do Senhor com minhas lágrimas, de lavar com meu Puro Nardo, de enxugar com meus cabelos...

Como é bom saber que eu nunca irei para um lugar que a Graça de Deus não me alcance!
Como é bom saber que eu nunca estou só!
Como é bom saber que eu tenho um propósito aqui na terra! Que ainda se minha mãe e meu pai tivessem me abandonado, o Senhor nunca me abandonaria!

Como é bom saber que minhas ofertas de impossibilidades são sempre deixadas no altar, na certeza de que ficam aos pés do Deus do impossível.
Como é bom saber que Deus conta comigo para realizar as possibilidades, pois Ele ficará a cargo somente das impossíveis.

Queridos... o alfabeto de Deus é O B D C!
A matemática de Deus funciona assim: Ele é 1 e eu e você somos 0!
Logo: que nº temos aqui: 01? ... Temos 1, porque 0 antes de 1 é desprezível, não vale nada!

Agora vejamos: que nº temos aqui: 10?... Temos 10!! O zero depois do 1 tem valor!

Ou seja, se você escolher colocar Deus como início da sua vida, como primeiro na sua vida... isso quer dizer que você terá valor e deixará de ser zero à esquerda!
Tudo bem que eu e você não deixaremos de ser zeros... mas, passaremos a ser zero à direita... ou seja: TEREMOS VALOR!!

Deus nunca deixará de ser 1 e nós os zeros!

Mas, olhem como ficamos com Deus na frente: 1000000000000000000000000!
Criamos valor! E um grande valor!
Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos!

Quebrem o vaso de alabastro quando for necessário!
Marquem uma audiência com Deus!
Quebrantem o coração diariamente!

"O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido". (Salmos 34:18)

Com amor Nele que não existe confusão,
Cris
Para nossa adoração... segue o louvor abaixo.
 

Comentários

  1. Cris querida,amda de Deus,eu sei que preciso derramar meu puro nardo aos pés de Jesus,e que preciso quebra o meu vaso de alabastro tam´bém,preciso abrir dessa fragãncia cara e contagiante que tenho guardada no meu ser,só assim poderei reparar pelo menos um terço dos meus pecados e adorar ao Senhor da forma que Ele mereçe e deseja de mim.
    Você é amada de Deus.E escolhe a palavra certa pra nos repassar .bjos de coração.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a matemática de Deus!! Nunca tinha pensado assim...

    ResponderExcluir
  3. Olá vc não me conhece, mas fiquei muito emocioda com suas palavras, são verdadeiramente para conhecimento e crescimento espiritual. Amo esse louvor da Fernanda Brum, mas nunca parei para pensar o significado dessa palavra puro nardo e vc me fez refletir muito e a matemática de Deus...tremendo! Parabéns pela postagem. Que o Senhor te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  4. Agradeço sua visita no blog e me sinto feliz sabendo que você foi de alguma forma edificado(a).

    Obrigada pelo carinho e pelas palavras!

    Continue por aqui sempre que desejar.
    Conte comigo no que precisar!

    Abraços,
    Cristina Bessa

    ResponderExcluir
  5. belíssimas palavras com elas entende melhor o significado de puro nardo e vaso de alabastro trazendo pra nossas vidas, ricas em palavras significativas e profundas amei a ´palavra chave e a matemÁtica #VERDADE# continue com esse trabalho lindo e muito significativo q nos espira trazendo a verdade pra os dias atuas e nos deixando mais a pensar sobre a nossa vida com Deus. Jaqueline Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ter sua visita por aqui Jaqueline.
      Continuarei sim. Obrigada pelo apoio e incentivo.
      Deus tem um projeto para cada um de nós e creio que parte do projeto dele para a minha vida foi construir esse espaço... Sei que Ele tem alcançado vidas através desse lugar e isso é independente de religião.

      Grata!!
      Abraços

      Excluir
  6. meu nome e #Vanessa!
    minha irmã que incrivel, estava ouvindo a musica da fernanada brum "puro nardo" e essa musica me tocou muito, então me bateu a curuiosidade de sabe o significado disso Puro nardo, então me deparei com sua mensagem e maravilhoso ver que tudo que vc colocou era o que estava sentido, pensando! estou sem palavras so chora me da vontade!! Linda mgs Deus te abençoe grandimente!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Vanessa!!
      Muito bom crescermos juntas por aqui!!
      Conte comigo!
      Deus te abençoe.
      Abraços,
      Cris

      Excluir
  7. eu foi de alguma forma edificada pro essa palavra! Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  8. Acho linda essa música, porém ainda tenho dúvidas a respeito de parte da letra onde é citado "meu lírio bom delírio em mim", onde delírio significa: doença mental, que causa alucinações e faz acreditar-se no inexistente. Será assim uma infelicidade essa parte da letra da musica ou existe outro significadoW

    ResponderExcluir
  9. Como o agir de Deus se manifesta em nossas vidas. Estou ensaiando essa música p louvar ao Senhor e me senti tocada a procurar mais explicação sobre ela. Quando acabei parando aqui, com certeza Deus só confirmou no meu coração as suas palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Cristiana.
      Ele é bom o tempo todo!!
      Que o Senhor te use como instrumento do amor dEle.
      Abraços.

      Excluir

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela sua visita e comentário aqui neste espaço.
Em breve responderei seu comentário.
É um prazer tê-lo por aqui!!
Com amor,
Cristina Bessa