O meu querer!

Há quase 10 anos Deus deixou um sinal na minha vida, que de longe sou identificada como propriedade monitorada por Ele, tipo satélite!

E nestes anos, meu caráter tem sido moldado de acordo como Deus deseja, porque eu O autorizei.
É incrível como hoje na minha vida coisas como: perigo, morte, tribulação e o pior que você possa imaginar não consegue tirar os meus olhos do Alto. Quem me conhece sabe disso!
Isso não quer dizer que eu não chore, mas quer dizer que a preocupação, o medo, a angústia não me alcançam por causa destas coisas... simplesmente porque um dia eu disse: Ei Deus, toma a minha vida e por favor, usa-me, faz de mim vaso para tua honra e leva-me além... Eis-me aqui!

Não falo de ir à igreja, falo de ser Igreja.
Queridos... eu, você, nós somos Igreja! Eu talvez seja a mão, você talvez seja o braço, o meu amigo talvez seja o tórax... e juntos somos a Igreja!

Tenha Deus como norte da sua vida!
Adoração é estilo de vida!

Você pode adorar ao Senhor quando está na faculdade, no trabalho, no ônibus, no caminho para casa, no seu relacionamento amoroso, no seu relacionamento com amigo... enfim, adoração não é simplesmente você levantar as mãos e cantar, mas é ESTILO DE VIDA!

Sexta-feira (antes de ontem), minha aula terminou mais cedo e antes que eu saisse da sala de aula...uma jovem amiga me procurou e disse: "Cris, gostaria de falar com você, de conversar..." e meus amados, o faro espiritual me disse: Ela não está bem! E olhem, enquanto ela conversava, seus olhos já brilhavam querendo chorar... em poucas palavras proferidas, ela já chorava muito e eu quero dizer que naquele momento, enquanto ela falava, eu pedi a Deus que as minhas mãos fossem as dEle, que meu olhar fosse o dEle, que meus olhos fossem os dEle, que meu colo fosse o dEle, que meus braços fossem os dEle... e que aquela jovem ela sentisse através do meu amor, o amor de Deus!

Como foi lindo aquele momento!
Tenho certeza que aquele encontro, naquela sala da faculdade, às 9:30h estava  marcado na agenda de Deus!

Enquanto eu conversava com ela, algumas lágrimas rolaram também no meu rosto e eu olhei para ela e disse: Você vai vencer! O controle da sua vida está nas mãos de Deus! E depois de muita conversa, saimos sorrindo dali e enquanto eu voltava para casa eu lembrei de um louvor que sempre canto do Paulo Cesar Baruk, de nome O meu querer! Vejam....

Cada vez que eu abrir a minha boca
Cada vez que eu olhar na direção de alguém
Cada vez que, passo a passo, eu chegar em algum lugar
Seja a tua voz, sejam teus olhos, sejam os teus pés

Cada vez que eu tocar num rosto em pranto
Cada vez que eu fizer o que já não se faz
Cada vez que, em silêncio, eu doar a outra face
Sejam Tuas mãos, seja Tua graça e o teu amor

Eu quero te servir, eu quero te obedecer
Viver tua vontade, refletir tua verdade
Te honrar com minha vida, em tudo te adorar
Mestre, amigo, amado Jesus
Esse é o meu querer.

Cada vez que eu tocar num ombro amigo
Cada vez que eu fizer o que já não se faz
Cada vez que, em silêncio, eu doar a outra face
Serei tuas mãos, venha tua graça e o teu amor

Sabe amados, sai dali da faculdade e passei o dia orando por aquela jovem amiga!
À noite fui ao congresso lá na igreja e o tema do congresso era este mesmo louvor e a Palavra pregada naquele dia, por uma missionária lá do Rio de Janeiro foi uma palavra que há uns dois meses Deus trouxe ao meu coração, como resposta de oração, por esta mesma jovem que pela manhã tive de ouvir, chorar e sonhar com ela... e esta palavra esteve no meu coração durante toda tarde.

Queridos... você não está no mundo a passeio!
Quando você está conectado por Deus, você entende que tudo faz parte de um propósito dEle.

As lágrimas daquela jovem fizeram eu refletir a cerca de tanta coisa, de tantos sonhos que venho orando há anos na minha vida, de coisas que Deus tem me falado nos últimos dias que realizará na minha vida e recordo firmemente da minha oração na tarde desta sexta-feira, quando eu disse: Diz Senhor o que tu tens a me dizer!

E naquela noite ali na igreja eu vi um Deus zeloso, carinhoso, bondoso, um Deus que move os céus ao nosso favor, quando procuramos depender dEle.

E naquela sexta, assim como nos outros dias da minha vida eu tenho dito: Eu quero te servir, eu quero te obedecer, viver tua vontade, refletir tua verdade, honrar com minha vida, em tudo te adorar. Mestre, amigo, amado Jesus, esse é o meu querer!

Amados... a palavra de Deus diz que somos o bom perfume de Cristo... exale este perfume na sua vida!
Não tente forjá-lo no seu viver, mas literalmente seja!

E o perfume de Deus se espalhará e alcançará o coração, a vida de muitas pessoas e alterará a história de muitos!

Quero dizer que quando falo de servir ao outro não me refiro a parte interna de uma igreja, porque servi lá dentro da igreja é muito fácil... mas, olha... seja luz de Deus aonde quer que você for.
Deixe de apontar aquilo que o outro precisa mudar e mude primeiro em você!
Deixe de julgar o outro por aquilo que você acha que é!

Ame, ame, ame e se preciso... fale! Mas, em nome de Jesus, ame!

Deixo para nossa meditação o louvor do Baruk e que vocês viajem nele como acontece comigo.


Com amor e alegria Nele,
Cris

Comentários

  1. Que palavras lindas Cris...senti daqui de casa a força nas suas palavras, e o pefume que vc exala,o brilho no olhar que vc transmite,sim pois basta olhar pra vc pra vermos a luz de Deus envolto a vce senti-lo atraves de vc.Muito prazer em conhece-la mesmo que de longe é m uito bom saber quem é a pessoa Cris,filha amada do Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito dessa musica do Baruk... Quanto a vc, verdadeira SERVA do Senhor em todos os sentidos, eh maravilhoso ver jovens comprometidos com Deus dessa forma, muito bom mesmo! Deus abencoe!

    ResponderExcluir
  4. Amiga,

    É verdade, se estamos conectados com o Senhor, tudo se encaixa perfeitamente! Mesmo que somente depois de algum tempo possamos entender... Mas ter essa certeza é o suficiente para nos mantermos no foco!

    Cris, vc sabe o que tenho vivido, e sei que sabe tb o qto tenho crescido. Que seja da forma que Ele quer, mto embora doa, mto embora eu sofra, mto embora eu desejasse que fosse tudo diferente...

    EU CREIO que a vontade Dele é perfeita sobre a minha vida, e isso me basta!

    Vc amiga, é tudo que o louvor diz... Como amo ter vc na minha vida, ver em vc PILAR, saber que Deus é tão cuidadoso que te deixa às 2 da manhã no msn só para que vc pudesse me ouvir, e me falar as palavras que Ele gostaria de me dizer.

    Que alegria ter vc, que alegria poder SORRIR com vc mesmo estando no olho do furacão... É assim que Deus faz!

    Fico pensando no mundo virtual, em qtas pessoas virão aqui no seu blog, guiadas pelo Espirito Santo de Deus, e poderão ler suas palavras que descem direto do trono! E nesse momento, me sinto uma PRIVILEGIADA, por te ter ao alcance das mãos, por até poder provar umas trufas feitas por elas de vez em qdo, rs...

    Como é bom ter Cristina Bessa na minha vida!!!

    Amiga, anseio pelo nosso próximo vatapá viu?

    Amo vc!

    Mari

    ResponderExcluir
  5. Querida Rachel...

    Ah... que alegria tê-la mais uma vez aqui neste lugar, neste meu canto, neste nosso cantinho... isso mesmo: Este lugar também é seu!

    Fico eternamente grata ao Pai, porque você consegue sentir as forças das Palavras, pois isso demonstra verdadeiramente quem é Deus e o que Ele é capaz de fazer, pois é um Deus de perto e o Espírito Santo de Deus testifa isso a você! Maravilha!

    Gostaria de abraçá-la mais vezes lá na Comunidade do Amor, para que pudéssemos entranhar mais ainda este perfume da parte de Cristo... mas tenha certeza que mesmo te abraçando pouco (por não vê-la), quero que sinta a força do meu abraço e o amor Nele que sinto por você!

    Amo você Nele de verdade!

    Como diz a Missionária Edméia: Seja fogo de Deus, seja luz de Deus e de longe chame a atenção das pessoas e testifique dEle na sua vida!

    Com amor e muita alegria!
    Cris... Receba meu abraço caloroso e largo!rsrs

    ResponderExcluir
  6. Lídia minha amada!!!

    O Baruk realmente é uma pessoa inspirada por Deus e sou grata a Deus pela vida dele e pelo ministério que ele exerce.

    Tenho muita vontade de aprender a tocar um instrumento, para poder associar ao canto que é algo que dedico a Deus... e sou muito feliz por poder vê-la louvando ali na Comunidade e poder ver Deus sendo glorificado através da sua vida.

    Obrigada pelo comentário quando diz que sou SERVA do Senhor... e quero dizer que Eis-me aqui! Use-me quando for necessário e quando desejar!
    Realmente sou SERVA dEle e estou disponível para servi-la também... afinal, Esse é o meu querer!

    Tenho 28 anos e fico feliz de poder doar um pouco do meu tempo para Deus... afinal, Deus me dá 100%, porque não devolver um tanto para Ele, né?

    Quero servir ao Senhor aonde quer que eu vá... na faculdade sou serva disfarçada de estudante, no trabalho sou disfarçada de funcionária pública... enfim... devemos servir ao Senhor em qualquer lugar... não deixo de fazer nada que toda jovem deve fazer, porém, busco Nele a melhor parte, para que as coisas sejam sólidas!

    Tenho certeza que Deus cuida das nossas coisas e está cuidando das minhas e das suas... Creio até que Ele deve está trazendo meu varão... Deus já o conhece! rsrsrs... Então, a dica é buscar o Reino e as demais coisas são acrescentadas!

    Abraço forte!
    Grata por sua doçura!
    Cris

    ResponderExcluir
  7. Mari, minha farmacêutica maravilhosa!
    Mari, meu bebê da MEAC!
    Mari, minha amiga linda!
    Mari, minha parceira de oração!
    Mari, minha irmã!

    Como sou grata de poder te ajudar, de te ouvir, de dedicar meu tempo a você... você bem sabe que não faço nada por fazer, não como nada por comer... enfim, cada ligação que eu te faço, cada mensagem que eu te envio, cada vatapá que eu como com você está marcado na agenda de Deus!

    Cada gargalhada, cada abraço demorado, cada aconchego, cada lágrima derramada... tenha certeza faz parte do propósito!

    Você é uma mulher admirável! Você é uma amiga que amo exatamente do jeito que é!

    Amo ouvi-la! Amo dedicar um tempo de qualidade a você... desta forma encho meu tanque emocional, encho o seu e somos feliz até na dor!

    Deus é tão lindo... toda vez que penso em te ligar, você me liga!

    Toda vez que penso em dormir e você está precisando, Deus me acorda e manda eu socorrê-la.

    Toda vez que estou dormindo e você necessita, Deus me acorda e manda eu orar por você!

    Não importa quantas vezes terei de descer do ônibus no meio do caminho para socorrê-la!

    Não importa quantas vezes terei de ir ao seu encontro para colher suas lágrimas!

    Não importa quantas vezes eu terei de ir no seu trabalho para poder te doar meu abraço!

    Não importa... Não importa... faço isso por amor a você... faço isso porque Deus me mandou olhar para você, faço isso porque aprendo enquanto cuido de você, faço isso porque me sinto confiada por Deus tendo sua vida confiada nas minhas mãos... Sou melhor, porque tenho você!

    Amo-te! Amo-te!

    Obrigada por cada abraço!
    Obrigada por sonhar meu sonho!
    Obrigada por comer vatapá comigo!
    Obrigada por gargalhar comigo!
    Obrigada por orar pelas minhas causas!
    Obrigada porque você me tem como Pilar na sua vida... que responsabilidade! Mas, eu recebo e corro o risco... por amor a você e por obediência ao Pai!

    Conte comigo!
    Grite se for preciso!
    Ligue no Tim, ligue na Oi, ligue no fixo, peça que Deus me incomode e vá ao seu encontro... mas, nunca, nunca, nem por um instante se sinta só!

    Eu estou aqui!

    I LOOK TO YOU FOREVER!

    Sua amiga que te ama tanto...
    Cris

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela sua visita e comentário aqui neste espaço.
Em breve responderei seu comentário.
É um prazer tê-lo por aqui!!
Com amor,
Cristina Bessa