Ah Coração! Se apronta pra recomeçar!

Ontem quem esteve na igreja experimentou de Deus momentos sobrenaturais... e recordo que ontem antes de ir à igreja, eu pedi a Ele que trouxesse naquela noite algumas confirmações de algumas orações que tenho feito, alguns sinais... enfim, passei o dia mais reflexiva do que já sou (rsrs)...

Ontem sentei num lugar que não é de costume, assisti o culto sozinha, porque minhas irmãs não puderam estar comigo e também porque ainda ia dá aula depois das 19h (ontem começou mais um curso que estou ministrando lá na igreja)... enfim, ontem foi diferente...

Uma irmã lá da igreja (que gosto muito e que sempre cuida de mim) sentou do meu lado e orou por mim, quando o pastor pediu que orássemos de dois em dois. Depois ela cantou para mim...

O pastor falava sobre visões de fracasso, sobre o que você acreditava ser fracasso, como você reage quando se sente fracassada e o que afinal... é fracasso!

Durante todo o culto lembrei das pessoas que aconselho, dos relacionamentos amorosos e conjugais que eu já tive de ajudar a tratar, apresentando Deus e utilizando da graça dEle... lembrei de amigos que quiseram parar no meio do caminho por causa de perdas e derrotas, lembrei de amigas que achavam que a vida não tinha mais sentido por causa da rejeição... lembrei de mim e das vezes que quiseram me violentar psicologicamente e que em todas as circunstâncias uma coisa sempre me era e é muito clara: Não sou vencida! Sou vencedora!

Amados... Entendam: Precisamos ter coragem para sempre recomeçar!

O pastor cantou a música abaixo do Roupa Nova... reparemos na letra:

A vida tem sons que pra gente ouvir
Precisa entender que um amor de verdade
É feito canção, qualquer coisa assim...
Que tem seu começo, seu meio e seu fim

A vida tem sons que pra gente ouvir
Precisa aprender a começar de novo.
É como tocar o mesmo violão
E nele compor uma nova canção
Que fale de amor
Que faça chorar
Que toque mais forte
Esse meu coração

Ah! Coração!
Se apronta pra recomeçar.
Ah! Coração!
Esquece esse medo de amar de novo.

Sei que é difícil, sei que o coração dói quando você não é amado, por quem você diz amar...
Sei que o coração lateja de uma maneira diferente... de uma maneira estranha e que seu corpo treme quando você é rejeitado.

Mas queridos... quero dizer que nenhuma decepção que você venha a ter, você estará só! Deus é com você! Deus se importa com a sua dor! Deus sabe quando você sofre! Deus conhece quando você está em apuros! Deus sabe quando você deseja que seu coração seja arrancado, porque a dor é grande!

Mas, olhe só: você precisa deixar que a cura chegue! Você precisa se aprontar para recomeçar!

Sabe, já passei por algumas situações muito difíceis de dor... momentos de lágrimas rolando copiosamente, momentos que o meu maior grito era o silêncio... mas, quero compartilhar e pedir algo a vocês...

Não faça da sua dor ursinho de pelúcia! Não faça da sua tristeza lugar de moradia... nem moradia na sua tristeza!

Entenda que se você tem Deus controlando sua vida, nenhuma perda será perda!
Qualquer perda representará a longo prazo um ganho tremendo!
Mas sabe quando você concordará com isso? Depois da dor... somente depois do vale... depois das lágrimas enxugadas... depois de você levantar a poeira, dá a volta por cima e entender que você não é vencido, mas vencedor!

Algumas pessoas acham que eu não existo... gostaria de compartilhar alguns comentários destas pessoas...

A Regina diz: Bessinha, Deus tem algo muito bom para você, porque todas as circunstâncias tão difíceis que você já passou, vejo que você nunca desistiu, nunca parou no caminho, sempre continuou...queria você morando na minha casa! Você é a irmã que nunca tive! Eu te amo tanto, tanto... você parece que sabe o que penso!
A Adri diz: Cris, você nunca terá a noção certa do valor que você tem para mim! Você me faz melhor, você me faz ser melhor, você me faz acreditar, você me ajuda a avançar, você me ajuda a ser vendedora de sonhos. Dizer que te amo é pouco, para descrever o amor que sinto por você! Obrigada por não me deixar desistir!
A Mari diz: Varoa, obrigada por ser coringa de Deus na minha vida! Obrigada por me olhar, por cuidar de mim! Você me faz sentir protegida por Deus, cuidada por Deus! Você me faz ver além das circunstâncias!
A Nathália diz: Cris, você não existe! Nunca conheci alguém como você! Sou melhor porque te conheci!
A Rachel diz: Você é luz! Você me faz aprender e desejar mais de Deus!
O Valdenor diz: Você mudou a minha história!
O Icaro diz: A Cris me conhece, entende até as meias palavras!
A Suzy diz: Você é iluminada!
A Ana diz: Você tem um negócio diferente! Até minha mãe que não deixa de assistir a novela das 18h, abre mão de assistir só para te ouvir, para rir e viajar nas suas falas.
A minha irmã Cristiane diz: Quando crescer quero ser como você! (detalhe..ela é mais velha do eu!)
A minha irmã Carol diz: Santa, ajuda-me... e sorrindo fala: Sou tão feliz com você na minha vida! Não imagino a vida sem você!

Esses são alguns comentários que ouço diariamente.. glória a Deus por isso!
Mas, sabe o que cada comentário deste me faz recordar... me faz lembrar?

Que só sou tudo isso, porque nunca desisti! Porque nunca me dei por vencida em nada!
Porque um dia entendi que sou pó e cinza! Porque um dia entendi que não posso apenas buscar uma pessoa certa, mas preciso ser uma pessoa certa!
Preciso deixar Deus cuidar de mim... depois preciso me amar e assim, eu amarei de maneira correta!

A bíblia é muito clara, quando diz: "Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. (Galátas 5:14b) 

Eu preciso me amar correto, eu preciso experimentar o amor de Deus para que eu consiga me amar e assim, depois de me amar, de cuidar de mim, eu possa cuidar das outras pessoas!

Não tenho medo de sofrer porque amo alguém, pois entendo que o único lugar que não sofreremos por amor é no inferno, porque lá não tem amor!

Então meus amados... preparem-se! Amem!
Não desperdicem a oportunidade de amar as pessoas!
Todas as pessoas acima que eu relatei, são algumas das que fazem parte da minha caminhada... elas sabem que eu teria muitos motivos para passar muitos anos da minha vida chorando, porém, elas sabem também que eu tenho muitos, muitos, muitos motivos para continuar! Porque meu futuro é intacto!

O meu passado diz quem eu sou... porque eu não escolhi ser amargurada!
Como é bom saber que tudo isso declarado aqui trata-se de algo que sou e que vivo!
Tenham certeza: Eu vivo o que acredito! E não simplesmente acredito no que vivo!

Essa música do Roupa Nova fala de recomeço... mas, fala mais ainda de você avisar ao seu coração que ele preceisa se aprontar para recomeçar! Fazer uma nova canção, no mesmo violão!
Você só tem esta vida! Portanto, viva-a!

Ontem voltei do culto e disse novamente para meu coração: Ah Coração! Se apronta pra recomeçar!

Diga isso diariamente para seu coração!
Faça uma nova canção! Uma que toque mais forte!

Você tem coragem de dizer isso ao seu?

Espero Nele que sim!
Porque sua vida terá a cor dos matizes que você decidir ter na mão para pintar a tela!

Com amor Nele...
Cris

Segue a música para nós cantarmos...

Comentários

  1. Cris menina iluminada,vou te dizer de novo "Você é luz sim!!"
    Que post maravilhoso é esse!?Como sou feliz por ter pessoas lindas perto de mim,Deus é bom demais!ocê me emocionou com suas palavras doces.Saiba quero ser maravilhada ainda mais com sua presença em minha vida.DEUS te ama infinitamente´porque vc deve ser uma das obras mais lindas que Ele fizera.Fica com Ele.Beijos de recomeço pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Ah!fiquei tão feliz por vc lembrar de mim em seu post.Jamais pensei que vc fosse lembrar dessa forma de mim.Obrigada por me fazer sentir amada de DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Cris boa noite! Deus já tinha falado comigo através desta musica, que eu iria amar de novo para eu me preparar isto foi em 01/01/2015. Dai em 11/04/2015 coloquei o nome da musica no Google pq estava com aquilo na minha cabeça e encontrei o seu testemunho, chorei muito e senti Deus falando de novo comigo... Em 10/08/2015 o novo amor chegou trazendo alegria e me fazendo esquecer os meus traumas, assim como Deus e seu testemunho tinha me falado. Não namoramos, mas este sentimento me trouxe a cura, o trabalhar de Deus na área sentimental da minha vida. Muito obrigada! Deus abençoe a sua vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata!!
      Que coisa linda.
      Fiquei emocionada ao ler seu comentário e sua mensagem ratifica no meu coração o quanto Deus é fiel.
      Obrigada por compartilhar.
      Parabéns em continuar e prosseguir em conhecer mais de Deus e dos sonhos dEle para sua vida.

      Conte comigo no que precisar!!
      Muito feliz por sua visita!!
      Abraços.

      Excluir

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela sua visita e comentário aqui neste espaço.
Em breve responderei seu comentário.
É um prazer tê-lo por aqui!!
Com amor,
Cristina Bessa