Sonho!?!? Você tem?



Tenho aprendido ao longo do tempo que diariamente necessitamos de motivação para viver, para continuar... pois isso é inerente ao ser humano... tão necessário para nossa manutenção, para que estejamos alegres, felizes e consigamos avançar.

Mas, quero refletir com vocês sobre dois tipos de motivações existentes: motivação externa e motivação interna!

A motivação externa como o nome já diz, vem do externo... está ligado ao reconhecimento, a recompensas... e apesar de muitas vezes nos proporcionar alegria, ela não nos dá um resultado sustentável, ela acaba sendo eficiente para aquele momento, mas depois voltamos ao ponto exatamente anterior da motivação sobre nós exercida e em alguns momentos, voltamos a estaca zero, porque no fundo ela está no outro, nas outras coisas, nas situações externas.

A motivação interna como o nome já diz, vem do interno... está ligado a vocação, as nossas vontades, a administração de coisas pessoais, aos planos e visões pessoais... e ainda que sejamos sempre confiantes, positivos ou algo assim, têm momentos que não conseguimos lidar e administrar facilmente nossas vontades.

Neste contexto... as motivações entram em conflitos!
Às vezes é um emprego com um salário muito bom (motivação externa), mas que não te leva a ascensão profissional (motivação interna)... e o conflito aparece e muitas vezes permanece durante tempos e tempos.

Então, considerando que a motivação externa é importante, muitas das vezes necessárias, mas que nem sempre ela existirá e que ainda assim, você tem que continuar, avançar, revisar, analisar-se... o que poderia ser sua motivação interna tão potente, que superaria os conflitos com a motivação externa e conseguiria transpor as dificuldades das motivações internas que você têm até hoje?

Bem... posso imaginar o que cada um, ao ler este post, responderia... mas, quero compartilhar o que eu penso a respeito e que nisso a gente possa refletir.

Minha resposta é: SONHO!

Queridos, o SONHO é a nossa motivação interna mais certa!!
Quando não temos sonhos, somos desmotivados, não temos pelo que lutar, pelo que correr atrás!

Quando realmente temos um sonho na nossa vida, um sonho no nosso interior, um sonho para realizar... nós temos um fogo abrasador... é algo que queima e nos motiva, é algo que nos faz ver além da circunstâncias... sentimos sensações e confiamos nele de modo que a realidade (por mais nítida e impossível) não consegue nos fazer deixar de sonhar.

Queridos, desconsiderando o significado de sonho como sendo: situação vivida durante o sono ou aquele bolinho esférico feito de farinha de trigo e ovos (muito gostoso por sinal)... quero dizer que...

Sonho é um pensamento e/ou ideia dominante que seguimos com interesse ou paixão.

Então... toda vez que a realidade conseguir destruir o que você chamar de SONHO, quero dizer do fundo do meu coração, que o quê talvez você tem nutrido seja: vontade, desejo, intenção, aspiração... mas... não sonho!

Muitas vezes desejamos e dizemos que temos um sonho!
Muitas vezes temos a intenção e dizemos que temos um sonho!
Muitas vezes sentimos vontade e dizemos que temos um sonho!

Considerando que você tem esta ideia dominante, que você segue com interesse ou paixão... quero dizer que você tem um SONHO! Este sonho é sua motivação interna!

Agora que já entendemos o que realmente é sonho...reflita agora comigo: Você conhece visualizar este sonho realizado? Você consegue ter este sonho contextualizado? Você já parou para perguntar qual o sonho de Deus para sua vida?

Queridos, os nossos sonhos são naturais... mas, os sonhos de Deus são sobrenaturais!
Os nosso sonhos são limitados... mas, os sonhos de Deus são perenes (duram muitos anos, não têm fim, são eternos, perpétuos, incessantes, ininterruptos, contínuos).

Deus tem sonhos para você! Deus tem novos planos para você!
Deus deseja que você sonhe os sonhos dEle... não porque você não poderá ter vontade própria, mas é que ao desejar que você sonhe os sonhos dEle, você sempre terá motivação interna! Você nunca será alguém desmotivado!
Se sonhando o teu sonho, você será motivado... agora imagine você sonhando os sonhos de Deus?
Se você fizer isso... os seus sonhos passarão a ter a realidade como destino mais próximo!

Sonhe o sonho de Deus! Experimente! E quando puder, compartilha comigo!

Compartilho com vocês um louvor que uma amiga querida (Celina Lima) disse que era a minha cara! Grata Cel!

Os sonhos de Deus (Ministério Hebrom)

Se eu quiser ser feliz
Realizado em tudo
E abençoar muitas vidas
Alcançar pessoas para o ministério
Por Deus confiado a mim

Viver abundantemente
Mergulhar na intimidade com Deus
Fazer da minha vida um marco na história
Se eu quiser ser diferente
E influenciar pessoas para o caminho do céu

Preciso sonhar os sonhos de Deus
Fazer deles minha busca constante
Descobrir como satisfazê-lo
Em suas expectativas a meu respeito
Fazê-lo sorrir pra mim

Preciso achar Deus em meus projetos
E se isso assim não for abrir mão de tudo
Pra ser, só pra ser, um homem
Segundo o coração de Deus

Viver abundantemente
Mergulhar na intimidade com Deus
Fazer da minha vida um marco na história
Se eu quiser ser diferente
E influenciar pessoas para o caminho do céu

Preciso sonhar os sonhos de Deus
Fazer deles minha busca constante
Descobrir como satisfazê-lo
Em suas expectativas a meu respeito
Fazê-lo sorrir pra mim

Preciso achar Deus em meus projetos
E se isso assim não for abrir mão de tudo
Pra ser, só pra ser, um homem
Segundo o coração de Deus

Um homem, um homem
Segundo o coração de Deus
Seguir o Teu coração Senhor
Ache graça em mim
Senhor


Com amor Nele,
Abraço forte.
Cris

Comentários

  1. Eu sonho sim Cris com os sonhos de DEUS para minha vida,e esses muitos e estou anciosa para que tornem-se realidade em minha vida,o mais breve possível,busco todos os dias realizar os sonhos de DEUS em minha vida ,embora nem sempre eu tenha dicernimento para entende-los,porém estou sim nessa luta contínua ,em busca da realização dos meus sonhos ,dos nossos sonhos,os sonhos de DEUS.
    Beijos ,e estava com saudades dos seus lindos posts,apareça mais.rsrsrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela sua visita e comentário aqui neste espaço.
Em breve responderei seu comentário.
É um prazer tê-lo por aqui!!
Com amor,
Cristina Bessa