Confiar!!!


Alegrem-se sempre. Orem continuamente.
Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.
Não apaguem o Espírito.
(I Tessalonicenses 5:16-19)

Meus queridos amigos, irmãos, visitantes, colegas, etc, que hoje aqui estão lendo este post... gostaria de falar um pouco com vocês sobre a importância da confiança em Deus.

Para começar, vocês ouviram o louvor acima?
Ah queridos... como este louvor faz tremer meu coração!!

Agora, depois de ouvir o louvor, de ler o versículo, gostaria de perguntá-los: Você crê em Deus? Você confia em Deus? Você crê, mas não consegue confiar? Você crê e confia?

O que é crer? O que é confiar?

Segundo o dicionário, Crer é: Acreditar, ter como verdadeiro, ter crença, ter fé, ter confiança, aceitar como verdadeiras as palavras de alguém. Confiar é: ter confiança, acreditar, fiar-se, ter fé, entregar com e sob a segurança de alguém, incumbir, encarregar, comunicar com confiança, entregar-se cheio de confiança.

De longe parecem a mesma coisa, não é?

Todos dois termos falam de "ter fé, de acreditar, de ter confiança"... mas há uma diferença nessas duas palavras... é que para ter a primeira, talvez você não precise da segunda, mas para ter a segunda você não só precisará ter a primeira, como necessitará da ação além de crer, porque quando cremos, nós muitas vezes temos momentos de confiança e depois voltamos a nos sentir vulneráveis, mesmo que não mudemos a crença em relação a alguém... mas quando confiamos em alguém, não se trata de se ter por alguns instantes, mas de nos entregarmos, de nos fiarmos... e o ato de FIAR-SE não é em nenhum momento passivo.

Quando você se FIA a alguém, você deposita e se entrega SOB a responsabilidade de alguém. E SOB é diferente de SOBRE... 

Sob é embaixo... Sobre é em cima... 

Queridos quando você só crê, você muitas vezes estará SOBRE Deus, mesmo que você acredite naquilo que Ele diz, inclusive que tenha tudo que Ele diz como verdade... mas quando você além de crer, você também confiar, você está SOB Deus... Você está embaixo dEle, Você está embaixo da mesma missão, Você terá sonhos que serão mais que sonhos, Você terá para cada sonho uma realidade.

Amados, quantos de nós cremos que Deus é soberano, que Deus se garante, que Deus pode todas as coisas, que Ele é verdadeiro... e isso para alguns de nós é tão certo que fazemos disso jargões para que nos ajude na caminhada. Só que crer não é confiar!

Quando eu creio em alguém, eu aceito as palavras deste alguém como verdadeiras, mas eu posso parar por aí... e vez ou outra quando precisar... eu tornar a dizer: "Ei Deus, ajuda-me... eu creio em Ti, viu?!"

E queridos não tenham dúvidas que se suas palavras forem verdades, o Senhor se alegrará porque você crê nEle... porém, há uma diferença tremenda de quando só cremos em Deus, pois quando também confiamos, nós estamos assim permitindo que Ele não só nos ajude, mas que Ele muitas vezes tome as nossas mãos, que Ele tome nosso coração, que Ele tome a nossa mente, que Ele tome a direção da nossa boca... que Ele tome a direção literal das nossas vidas.

Entregar-se sob a confiança de alguém pode parecer uma atitude passiva, mas quero adverti-lo que a submissão a Deus não é nada passiva, tem atividade 24 horas.

Entregar-se sob a autoridade de Deus é tão ativo, como é a atividade de um soldado no campo de batalha... a luta inicial e talvez a maior neste campo... será com você mesmo!

Então queridos... eu e Deus ficaremos muito felizes se você crê Nele. Maravilha!!
Mas, hoje nós temos um novo desafio para você...

Sabe quando você tem um problema, que você chama um advogado e deixa nas mãos dele uma causa na justiça? Quando você só crê neste advogado, é porque você coloca fé nele, acredita nas verdades dele... só que vez ou outra, você quer dá um de advogado e fica ameaçando tirar a causa das mãos dele se ele não resolver seu problema logo... esquecendo que se você fizer isso não só suas causas ficam sem julgamento, como você não terá competência legal para brigar por elas. Mas... quando você confia no advogado, você desenvolve algo tão fantástico, você desenvolve um elo tão ímpar, que você cuidará de outras coisas da sua vida, enquanto sua causa é analisada, julgada por quem de direito... aí vez ou outra você liga para o advogado para saber como está a causa, bem como para motivá-lo que acredita que vai dá certo... e então, você não toma a causa da mão dele, o processo corre em justiça e um dia, que não sabemos nunca o tempo ao certo, seu processo é julgado!

Queridos... eu e Deus nos regozijaremos se você hoje confiar nEle, se você hoje entregar-se sob a confiança dEle, se você hoje FIAR-SE a Ele...

Então, ore comigo:

"Sabe Deus, eu durante muito tempo da minha vida eu cri em Ti! Mas nunca entendia porque ainda assim me sentia vazio!
Hoje compreendo que o meu vazio é porque muitas vezes as minhas crenças passaram a ser tão minhas... tão minhas... que por vezes a minha fé vacilou! E logo, meu olhar acabava por não está mais em Ti.
Mas hoje, eu quero me fiar a Ti... como fio, eu quero me entrelaçar em Ti, eu quero me colocar na posição correta em relação a Ti, porque não aguento e não quero mais ser vazio de significados, ser vazio de sonhos...
Quero crer em Ti, sim!!! Mas quero além de crer... quero a partir de agora confiar em Ti!
Quero me entregar sob a Tua responsabilidade! Quero entregar a minha vida nas Tuas mãos e hoje, quero mudar a posição de SOBRE para SOB... em relação a Ti.
Hoje passo a entender que minha fé ela não é estática... e que minha vida espiritual terá o tamanho do tempo eu me dedicar na relação contigo!!
Recebe-me Senhor, porque hoje eu Te recebo e me entrego a Ti.
Em nome de Jesus, amém!"

Se você fez esta oração acima, de todo o coração, de toda a sua alma... quero dizer que você não precisou voltar a barriga da sua mãe, mas que hoje você nasceu de novo nEle e para Ele.

Faça que todos os seus dias sejam dias especiais!
Não permita que nada e nem ninguém destruam seus sonhos!
Você tem a Marca do Senhor! Você é dEle! E Ele te guarda debaixo das Suas asas!

"Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor" (Salmos 91:4)




Abraço bem forte... e sejam bem vindos aos braços do Pai!
Com amor Nele,
Cris

Comentários

  1. Lindo CRis ,lindo lindo lindo....
    Amém minha querioda que suas palavras se cumpram em nossas vidas,que você continue a ser inspiradda pelo SENHOR,como vc e seu blog me animam a cada vez que ligo o computador e saiba a primeira coisa que faço é ler os blogs como seu e outros que me ajudam nessa caminhada tão árdua e difícil,mais que sei que terei vitória.Amém!
    Deus te abençõe linda e que palavras lindas..você deixou hj no meu coração.
    Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  2. Rachel amada!!
    Gosto tanto deste termo: AMADA!!
    É assim que você é: AMADA!
    Amada pelo Senhor... amada por mim!!
    Cada texto escrito aqui é envolvido por lágrimas, por risos, por certezas nEle. Fico feliz de eles cumprirem o curso desejado pelo Senhor: Um coração quebrantado!!
    Deus é com você, pois Ele está bem pertinho de quem tem o coração quebrantado!!

    Abraço bem forte!
    Busque sempre refúgio do Alto!!
    Beijos...
    Cris

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela sua visita e comentário aqui neste espaço.
Em breve responderei seu comentário.
É um prazer tê-lo por aqui!!
Com amor,
Cristina Bessa