Jesus, nosso irmão mais velho!!!!


Na quarta-feira ouvi um pastor falar acerca de escolhas e ele nos fez lembrar a nossa infância, quando somos vítima de brigas na escola e, geralmente, alguns sempre apanham mais do que outro. Para quem apanha, a salvação é quando se tem um irmão mais velho, e vemos nisso a possibilidade de justiça, como algo do tipo: Aguarde, pois vou chamar meu irmão mais velho! E aí, mesmo sem o irmão mais velho comparecer no local para tirar satisfação é incrível como só o pronunciar das palavras que tem um irmão mais velho, que é mais forte, para alguém que estava e esteve indefeso, muda todo o quadro!

E aí, depois de degustar essas lembranças de quando somos crianças, lembrei que mesmo adulta posso continuar tendo a certeza que tenho um irmão velho, que sempre estará comigo e quero dizer para vocês, que este irmão mais velho na verdade é nosso irmão!

Vejam...
João 3:16 diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho UNIGÊNITO, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Nesses versículos, a Palavra nos traz sobre a vinda de Jesus e que Ele é Unigênito! E através dEle fala de como será nossa vida e nosso futuro.

Já em...
Efésios 1:4-5 diz: Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade.
Nesses versículos, o apóstolo Paulo fala de que somos filhos adotados, logo, somos filhos escolhidos, porque é assim que procede num processo de adoção. Filhos desejados, filhos escolhidos.

Galátas 4:6-7 diz: E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai! Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo.
E nesses, Paulo fala de como podemos viver, fala da nossa herança e mais uma vez, fala de que somos filhos e, que como filhos de Deus, temos o mesmo direito de Jesus.

Então queridos, vejo que Deus nos deu um irmão mais velho, que está sempre disposto a nos socorrer, ser nosso advogado, entrar na nossa defesa e mais que isso, provar que cada um de nós pode ter a certeza que não está sozinho. E que em qualquer das circunstâncias e/ou necessidades, sempre teremos como pedir ajuda ao nosso irmão mais velho!

Eu acredito que é por isso, que me acho tão enfezada (cheia de fé) diante das circunstâncias da minha vida, diante dos problemas... porque eu sei que tenho um irmão mais velho e que nunca me abandona.

Obrigada Deus por ter me dado um irmão e mais ainda, por Ele ser mais velho!
Obrigada Espírito Santo por sempre me consolar, por chorar comigo, enquanto meu irmão mais velho age!
Obrigada Jesus por ser meu irmão mais velho, por me ajudar sempre e por sempre está disponível para me defender!

Agora pare para pensar: Que equipe não???? Pois bem...
O recado de hoje é que por esta equipe ter natureza: Onisciente, Onipresente e Onipotente... ela além de estar ao meu lado, neste exato momento Eles estão também ao seu lado!
Observe mais! Repare mais!
Abra mais os olhos e veja!
Abra mais os ouvidos e ouça!

Glórias a Eles por isso!!

 

Com amor Nele,
Cris

Comentários

  1. Glória Deus querida. Atravéz de Mariana estou aqui visindo vc e creia, serão visitas constantes. Ao ler sua postagemm, lemtrei de um tempo de casada (25 anos...) onde sofria algumas terríveis situações... E eu pensava..." Ah! Se eu tivesse um irmão mais velho..." Alguém para me defender... A Bíblia diz que "Jesus" é nosso irmão, nosso amigo, nosso advogado. Nosso Redentor. Remiu nossa alma dos laços da morte e do inferno.
    Glória Deus!
    Desejo a vc toda "sorte de bênçãos" em todoas as áreas de sua vida em O Nome de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  2. opis... desculpe o errinho...

    "Que grande amor me tens concedido ó Pai, que nós fossemos chamados filhos de Deus (teu filhos em Jesus Cristo; herdeiros e co-herdeiros)Por Jesus nos resgatou a fim de que nós recebesseos a "adoção de filhos"; que clama Aba,Pai! (Nosso paizinho)"- Rm 8.15-17 -

    ResponderExcluir
  3. Obrigada SENHOR por ter colocado essa tua filha tão amada em minha vida, mesmo que não seja de corpo presente mas presente de espírito,venho com ela SENHOR aprendendo muito mais de ti,e sentindo SENHOR o quão tu és importante em minha vida e que eu não posso mais viver sem tua pesença constante em minha vida SENHOR.Abençoa esa tua serva tão amada "CRIS",e continua fazendo dela instrumento de DEUS em nossas vidas.Amém.
    Beijos Cris,vc é muito iluminada.

    ResponderExcluir
  4. Zéia, obrigada pelo seu carinho! Ele é muito importante! Através dele sinto mais do amor de Jesus por mim! Isso faz toda diferença.

    Que bom saber que também somos irmãs!

    Abraço bem fortão.
    Cris

    ResponderExcluir
  5. Rachel, obrigada por sua oração... seu comentário é como orvalho na manhã para meu coração. É a certeza que não devo parar!

    Jesus se garante!! Você é especial!

    Abraço no coração.
    Cris

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante sua reflexão bíblica, simples, objetiva; e já respondeu de forma direta uma "contradição" que poderia acontecer se não examinássemos o texto com cuidado, que é o fato de Cristo ser o unigênito, mas ter outros irmãos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pela sua visita e comentário aqui neste espaço.
Em breve responderei seu comentário.
É um prazer tê-lo por aqui!!
Com amor,
Cristina Bessa