Afinal, o que é chamado de Deus?


Amados, quantos de nós já ouvimos as seguintes perguntas: Qual é o teu chamado? Para que você foi chamado? Você já sabe o seu chamado? Deus já te disse o teu chamado?
E surpreendido com tantas dessas perguntas, ficamos rodando, procurando sabe lá Deus aonde e muitas vezes achando até que Deus parece que nem se importa conosco, porque passamos a também insistir com ele dizendo: Senhor, então, qual o meu chamado? E a questão aqui não é que acredito que não devemos perguntar a Deus sobre o nosso chamado, mas é que certas perguntas que fazemos ao Senhor a gente passa a acreditar que irá ouvir sempre uma voz grossa e estrondosa dizendo algo do tipo: “Cris??? Você me ouve filha? Olha, o seu chamado é tal, tal e tal...! E esquecemos, que Deus nem sempre se manifesta assim.
Queridos, algumas perguntas sobre qual o chamado de Deus para nossa vida, podem ser substituídas por uma vida de relacionamento mais íntimo com o Senhor, uma relação sem reservas, de um jeito que você possa se expor diante de Deus sem máscaras, disposto a ser trabalhado por Ele, para que você se torne um vaso para honra de Deus, porque é nesta relação que você descobre o desejo de Deus para sua vida, o que Deus quer que você faça e para que foi chamado... e não qual o seu chamado?
Então, se a questão de você se movimentar em direção ao Senhor (e não falo de ir à igreja não!) para que você exerça algo para Deus, precede da resposta tão almejada sobre qual o seu chamado... eu quero dizer que se você continuar esperando as respostas do jeito que você deseja para as suas perguntas, você pode estar na verdade dando um ‘tchau’ para seu chamado, através da janela da sua vida.
A questão é que muitos de nós procuramos por nosso chamado, como se fosse a caixa preta de um avião, que, no geral, sabemos que ela serve para esclarecer muitos dados acerca de situações ocorridas dentro da aeronave.

Agora... Você sabe para que serve a caixa preta do avião? Você sabe qual a cor da caixa preta do avião? Você sabia que as maiorias dessas caixas nunca são encontradas?

Bem... a caixa preta do avião, na verdade, não é mais de cor preta, hoje em dia ela possui cor laranja ou avermelhada, porém, ainda possui este nome porque os primeiros registradores de voz de cabina eram realmente pretos como todos os demais aviônicos. E depois de acontecer alguns acidentes, descobriram que uma cor destacada favorecia a busca e achado da caixa, em meio aos destroços.

Esta é a caixa preta que na verdade é laranja!

Amados, a caixa preta nada mais é que um sistema de registro de voz e dados existentes nos aviões. Outra coisa que sabemos sobre a caixa preta é que este equipamento é sempre procurado como ouro, após a queda de uma aeronave, para que muitas coisas sejam esclarecidas. Mas, se não ocorrer transtornos no voo e acontecer um pouso normal do avião, ela possui um botão "Erase" (ou apagador), que permite apagar todo o conteúdo gravado pelo equipamento, impedindo assim um uso inapropriado ou anti-sigiloso de suas gravações.
Então, a caixa preta, apesar de necessária nas aeronaves, ela só exerce fundamental importância para esclarecer situações de riscos, acidentes e não para direcionar o piloto no voo.

Não faça dos anseios de resposta por saber qual o seu chamado, a sua caixa preta!

Entenda que o chamado de Deus não está numa caixa preta, com a voz do Senhor gravada, esperando ser encontrada por você em meios aos destroços, mas que o avião é sua vida, que o Piloto é Jesus, que você é o co-piloto e que o voo depende da relação de confiança entre vocês.
Tenho certeza que os comandos dados ao Piloto vem de Deus, que de tão grande e poderoso, tem o Radar na ponto do dedo, para o controle de todo espaço aéreo.
Vocês juntos realizarão altos voos... e o melhor?? É que dentro desta relação você chegará a lugares altos e terão segurança, não importam as turbulências que o avião passe e ainda, se tiverem um coração quebrantado e contrito, toda vez que pousarem em terra firme poderão apertar o botão Erase, para que um novo voo seja recomeçado.
O chamado de Deus para sua vida não está na caixa preta, você não encontrará o chamado de Deus de maneira estática, preparada numa caixa, pronto para ser revelado... o chamado de Deus para sua vida começa hoje e depende do seu SIM, da sua disposição para fazer acontecer... aí sim, depois disso, todas as coisas serão reveladas dentro do plano do Senhor... afinal, você faz parte do voo, é importantíssimo dentro do trajeto, mas sua função é de co-piloto... ou seja, não tem o comando total, porém... seu equilíbrio é importante para manter um voo seguro... caso contrário, como co-piloto você tem livre arbítrio e também pode colocar tudo a perder... e aí sim, alguém um dia achará a caixa preta do seu voo e saibam de tudo aquilo que aconteceu durante aquele voo, de tudo que o Piloto conversou com você, de onde Ele falou que necessitaria de você... talvez saibam para o que você tinha sido convidado.

O seu chamado já existe! Basta você dizer SIM!
Agora... esteja certo, que ao longo da viagem você receberá novos dons, talentos para que possa servi-Lo muito melhor... e por isso, sempre terá a sensação de chamado renovado.
Então, as perguntas sobre seu chamado, podem ser substituídas por: Senhor, o que tu queres de mim hoje? Senhor, qual é o próximo passo? Senhor, em que devo me preparar mais para que eu fale de Ti? Aonde devo ir agora falar do Teu amor? Qual o melhor louvor para este momento? Quais versículos usarei agora? Qual estratégia deve ser usada neste instante?

         ... assim, vocês estarão exercendo O CHAMADO DE DEUS!


Jeremias 1:4-8, diz:
Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino. Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.

Nele!
Com amor,

Cris



Comentários